Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre ADULTERAÇÃO DO LEITE, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com participação de alunos da disciplina “Química Bromatológica” e com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

Recomenda-se que as postagens sejam lidas junto com os comentários a elas anexados, pois algumas são produzidas por estudantes em circunstâncias de treinamento e capacitação para atuação em Assuntos Regulatórios, enquanto outras envolvem poderosas influências de marketing, com alegações raramente comprovadas pela Ciencia. Esses equívocos, imprecisões e desvios ficam evidenciados nos comentários em anexo.

sábado, 8 de outubro de 2011

Toddynho contaminado



Em nota, a Pepsico, que administra a marca Toddynho, disse que identificou o problema e que apenas um lote, o de número 432, foi prejudicado. Segundo a empresa, algumas embalagens foram contaminadas com produto a base de água e líquido detergente.

Ela disponibilizou um médico para os consumidores que tiveram contato com o produto e ligaram para o Sac. A fábrica informou que a falha aconteceu durante a limpeza dos equipamentos. O processo é todo automático e pelo menos 80 embalagens saíram da empresa cheias de detergente.

Por precaução, o produto foi retirado do mercado, no Rio Grande do Sul, até o fim das investigações. A neta de Geci não apresenta mais os sintomas.

Fonte:Jornal da Globo. Edição do dia 06/10/2011.
Disponível em:http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2011/10/criancas-tomam-achocolatado-misturado-com-detergente-no-rs.html

Nenhum comentário: